17/04/2018

No dia 7 de abril comemorou-se o Dia Mundial da Saúde, dia este dedicado a sensibilizar as pessoas sobre a importância da saúde na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Neste ano a OMS-Organização Mundial da Saúde escolheu o tema: “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”, incluindo promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos, que devem ser de qualidade, integrais, seguros, eficazes e acessíveis a todos.
  Seguindo esta orientação, a equipe de saúde realizou uma ação sobre os benefícios da atividade física, de maneira divertida, descontraída com o objetivo de reunir a família, como medida preventiva e de promoção à saúde.
  Pensando assim, em parceria com as secretarias de esporte, assistência social, educação e departamento de urbanismo ofereceu uma tarde com diversas atividades esportivas, resgatando brincadeiras de criança, entre elas: amarelinha, corrida do saco, corrida com pernas de pau, jogo da lata, cabo de força, mini-futebol, chute no pneu, ping-pong, entre outras.
  A mobilização ocorreu nas escolas, com entrega de convites para a família.
  Simulou-se uma competição por família, com inscrição, numeração, entrega de um mapa com o local de todas as brincadeiras.
 As famílias puderam participar de todas as brincadeiras. Ao final houve sorteio de brindes que incentivaram a prática de exercícios físicos, para os pais, mães, crianças e para a família e a entrega de “medalhas” aos participantes.
 O resultado foi acima do esperado, com a participação de 76 famílias, diversas manifestações positivas em forma de declaração e até mesmo poesia e vimos à alegria de filhos e pais compartilhando um momento de lazer e saúde.
 Gratidão a todos que ajudaram e compareceram. Até o próximo momento saúde.

Eduardo Sá

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de União Do Sul – MT

Juntos Somos Mais Fortes