18/11/2022

A Secretaria Municipal de Saude juntamente com toda sua equipe e apoio da gestão municipal realizou no mês de outubro diversas ações de prevenção ao Câncer de Mama e Cancer de Colo de Útero em alusão a campanha de prevenção Outubro Rosa!

Sempre, todo ano são realizadas atividades nas unidades de saúde e também um dia especialmente dedicado a elas com muita informação e diversão.

Este ano tivemos algumas inovações: as atividades também foram realizadas na área rural, as mulheres do assentamento Norte/Sul e Conquista, juntamente com as funcionárias da Fazenda Santa Tereza receberam a visita da equipe de saúde para momentos muito agradáveis, onde a prevenção foi levada até a porta de sua casa.

O evento realizado na cidade, superou as expectativas qto ao público participante, mais de 400 mulheres compareceram ao Pavilhão da Igreja Católica, na noite do dia 27/10.

Segundo a secretária de saúde Luciani Bulla todo o sucesso desta atividade educativa deve-se ao empenho da equipe na organização e mobilização, na parceria com a comunidade que doou presentes a serem sorteados e na estratégia de levar informação com diversão, sempre inovando, por exemplo, neste ano, com a escolha da Rainha e Princesa Rosa, além da segunda edição do bingo Rosa.

Agradecimentos especialíssimos para as senhoras Vera e Joelita, que abriram as portas de suas casas para receberem as mulheres, a funcionária Rosilene que organizou o evento na fazenda Santa Tereza, a diretoria da Igreja Católica na pessoa do Sr. James Biolchi que cedeu o espaço sem ônus, aos servidores Cléber, Odelise e Josiane.

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldeuniaodosul