02/06/2021

PREFEITURA ADQUIRE NOVA AMBULÂNCIA ATRAVÉS DE RECURSOS PRÓPRIOS

O município de União do Sul – MT acaba de adquirir com recursos próprios - SUPERÁVIT-uma nova ambulância Suporte Avançado para a Secretaria Municipal de Saúde, o que facilitará muito o transporte de pacientes para as unidades de referência. O veículo adquirido foi um Mercedes Benz Sprinter, Ambulância de Suporte Avançado, equipado com Bomba Infusora, Cardioversor, Aspirador de Secreção, Oximetro, Respirador Manual, Prancha de resgate Adulto e Infantil, Sistema portátil de oxigênio e outros.

“De acordo com a secretária municipal de saúde Drª Luciani Regina Bulla a aquisição de um veículo desse porte e com essas características conclui o ciclo de fortalecimento e implementação dos serviços de Urgência/Emergência, que iniciou com a capacitação da equipe médica, de enfermagem e condutores de veículos emergenciais para atendimentos a situações graves e resgate, seguindo com a aquisição de equipamentos para sala de Urgência/Emergência que permitem a estabilização de pacientes graves e termina com a aquisição desta Ambulância de Suporte Avançado. Todos ganham, a população com um atendimento de melhor qualidade, os servidores tendo mais conforto e segurança e a gestão que cumpre seu papel de sempre buscar oferecer melhorias em todos os serviços prestados. Aproveita para agradecer a indicação do vereador César Guergoleti e ao prefeito Claudiomiro Queiroz por priorizar as questões de saúde. Enfatizou o secretária Luciani.

“A cidade vive um novo tempo, que apesar de algumas dificuldades, como o município conta com uma administração séria e transparente, onde os recursos recebidos são utilizados com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população”. Frisa o prefeito Claudiomiro Jacinto de Queiroz.

A aquisição foi uma indicação do vereador Cesar Guergoleti do MDB que indicou ao poder executivo através da indicação número 03/2021 na sessão ordinária do dia 08/02/2021 determinando ao setor competente que seja realizada a liberação de recursos financeiros para serem destinados à aquisição uma ambulância para o município de União do Sul -MT. A presente indicação foi atendida e o município já conta com uma nova ambulância prestando serviços a saúde. Na oportunidade o vereador agradece ao prefeito Claudiomiro Jacinto de Queiroz pelo atendimento da indicação e se coloca a disposição da população.