10/09/2021

PREFEITURA REALIZA ATO CÍVICO NO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

A Secretaria de Educação e Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal realizou o ato cívico na manhã desta terça-feira (7), Dia em que é comemorada a Independência do Brasil, um ato cívico.

O evento foi realizado na Praça Municipal e contou com a presença de alunos da rede Municipal e Estadual, além do prefeito Claudiomiro e vice-prefeito Itacir, secretários, vereadores, e autoridades locais.

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.

“Esse é o momento de reforçar o sentimento de patriotismo e cidadania. Esse é um dia de reflexão em que a história do Brasil é relembrada e a importância da independência para a construção da nossa sociedade é reforçada” destacou o prefeito Claudiomiro.

Secretaria de educação e Cultura