12/11/2021

PROJETO: SIM SALABIM...

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, no dia 27 de outubro, o lançamento do Projeto:   Sim Salabim... Conta uma história pra mim!

O lançamento do projeto foi desenvolvido em dois momentos:

O PRIMEIRO MOMENTO, foi a contação de histórias para todos os alunos da rede municipal de ensino com o Prof. Beto do estado Ceará! O qual aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica Matilde Atenhofem com entrega de 500 exemplares do Livro Zé Gotezo, do autor Geraldo Neto aos alunos do Ensino fundamental.

“As crianças aprendem brincando, passam a gostar da escola e são estimuladas a pensar e buscar soluções, além de despertar sua curiosidade sobre o mundo e desenvolvem o gosto pela leitura.” Disse a secretária Municipal de Educação e Cultura senhora Bruna de Miranda Zampieri.

O SEGUNDO MOMENTO, foi a capacitação aos Professores, Agentes de Desenvolvimento Infantil e Agente de Desenvolvimento da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino. Onde participaram 50 profissionais. Este momento, teve como objetivo, aperfeiçoar nos profissionais a contação de histórias, com estratégias que despertem nos alunos o gosto pela leitura. A Formação Continuada busca contribuir para com a melhoraria na qualidade do ensino da rede.

 O projeto foi desenvolvido por meio da Empresa Quality, a qual possui parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio da Prefeitura Municipal.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de educação e Cultura
Prefeitura Municipal de União Do Sul - MT
Juntos Somos Mais Fortes.

 

Privacidade