AÇÃO EDUCATIVA “COMBATE E PREVENÇÃO AO MOSQUITO DA DENGUE”
combate e preveção a Dengue
Publicado em: 31/05/2022 ás 15:19:00 Autor: Odelise Oberton Fonte: Acessoria de Comunicação

No dia 25 de maio de 2022, a Unidade de Vigilância Ambiental e Sanitária realizou uma série de ações na Escola Municipal Matilde Altenhofem em parceria com o Programa Saúde na Escola - Ação educativa ao combate e prevenção ao mosquito da dengue, afim de conscientizar os alunos a importância de cuidar e zelar o quintal de casa e o bairro onde moram.

Segundo a Coordenadora da Unidade de vigilância Ambiental e Sanitária, Sra. Lucineire Abreu da Conceição, “esta ação foi realizada visando intensificar o combate às Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e educar os estudantes sobre a importância da eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. Contamos com a colaboração das crianças e familiares para que juntos possamos combater esse mosquito.”

Durante a ação foram realizadas rodas de conversa repassando a situação do município, a equipe realizou palestras e atividades interativas como visualização da morfologia do mosquito no microscópio. Um dia muito produtivo e cheio de conhecimento para os alunos e profissionais que participaram.

Unidade de Vigilância Ambiental e Sanitária

Escola Municipal Matilde Altenhofem

• Tags:
  • Endemias
  • Matilde Altenhofem
  • combate e prevenção ao mosquito da Dengue