Projeto: “Pequenos Arquitetos”
Publicado em: 20/05/2022 ás 15:40:00 Autor: Adriane Salete Darold, Lindalva Soares De Araújo e o professor Theller Bagatini. Fonte: Acessoria de Comunicação, texto Odelise Alberton

O projeto “Pequenos Arquitetos”, foi realizado no dia 17 de maio de 2022, na Escola Municipal de Educação Básica Matilde Altenhofem, com os alunos do 6º ano A,B,C. Sob a coordenação das professoras Adriane Salete Darold, Lindalva Soares De Araújo e o professor Theller Bagatini.

O principal objetivo do projeto foi ampliar conceitos geográficos e matemático promovendo o envolvimento familiar.  Como também retomar as relações família escola pós-pandemia, reforçar a aprendizagem de forma lúdica, oferecer aos educandos atividades diferenciadas da sala regular, desenvolver habilidades fundamentais a aquisição de outros saberes, instigar futuras profissões e fortalecer o vínculo escola/família de modo a fazê-la sentir-se parte de forma ativa desta “religação” formativa.

Os alunos receberam encaminhamentos sobre a tarefa assim como materiais em sala de aula e desenvolveram a tarefa em casa. A recomendação foi que de preferência partissem pelo reaproveitamento de materiais reaproveitáveis e recicláveis.

A exposição das maquetes aconteceu na quadra esportiva da escola nos períodos respectivos de cada estudante para apreciação da comunidade.

A organização agradeceu o empenho de todos os alunos e pais e também aos demais envolvidos pela colaboração e cooperação.

• Tags:
  • Matilde Altenhofem