PROJETO CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Publicado em: 26/09/2022 ás 11:07:00 Fonte: Odelise Alberton / Josiane Pereira Mafra

As histórias possuem uma magia universal que é a capacidade de prender a atenção de crianças e adolescentes. Quem não se lembra dos contos de fadas contados ou lidos pelo pai, mãe, tias, avós ou professores? Quem não se lembra das histórias maravilhosas com enredos mirabolantes, com fadas, príncipes e bruxas? Quem consegue esquecer do “Era uma vez” e do marcante “Foram felizes para sempre”? Pensando nestas maravilhosas lembranças surge o projeto: Era uma vez, que tem como principal objetivo proporcionar agradáveis momentos as crianças, por meio do maravilhoso mundo de magia e encanto proporcionado pelas histórias e contos literários bem como despertar o desejo de querer ler. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de União do Sul, por meio da Secretaria de Municipal de Educação e Cultura e é desenvolvido uma vez na semana, sempre as quintas-feiras nas Escolas da Rede Municipal: Creche Municipal Santo Anjo e Escola Municipal Matilde Altenhofem. A responsabilidade por criar lembranças maravilhosas na memória das crianças e adolescestes fica a cargo da Professora pedagoga da rede municipal de Ensino Lucinéia Batista do Nascimento. “Eu acho maravilhoso o brilho no olhar das crianças ao me apresentar em uma contação de história...” Disse a professora Lucinéia.

• Tags:
  • PROJETO