A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a Entrega de Kits da Merenda Escolar dos dias 14 a 22 de julho
Publicado em: 23/07/2021 ás 08:11:00

De acordo com a Lei nº 13.987/2020 o município de União do Sul garante que alimentos comprados com recursos do PNAE sejam entregues diretamente aos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, os estudantes da Creche Municipal Santo Anjo e da Escola Municipal de Educação Básica Matilde Altenhofem foram beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A distribuição dos produtos foi entregue aos estudantes em forma de kits, definidos pela equipe de nutrição local, os quais foram montados com produtos licitados para a Merenda Escolar e produtos oriundos da Agricultura Familiar seguindo as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária, bem como respeitando os hábitos alimentares e a cultura local.

Os Kits foram uma ação da Equipe da Secretaria Municipal de Educação atuante no primeiro semestre Makelli Bedin Tonial - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Jessica Francieli Gonçalves Duarte – Orientadora Educacional, Ráyra Alves de Souza – Nutricionista, Maysa Carvalho – Diretora de Departamento - Transporte Escolar e Raisa  Pereira Viana  -  Chefe do Departamento de Compras juntamente com a Secretária Municipal de Educação e Cultura Senhora Roseli Engster Zanqui, em parceria com a Escola Municipal de Educação Básica Matilde Altenhofem e Creche Municipal Santo Anjo.

O prefeito Senhor Claudiomiro Jacinto de Queiroz, ressalta que esses kits são direcionados às crianças da rede Municipal de ensino, que são muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades.  Foi Investido o recurso que seria utilizado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino tiveram direito.

Secretaria de educação e Cultura