CONSTRUÇÃO DE NUCLEO DA POLICIA MILITAR EM UNIÃO DO SUL
Publicado em: 22/07/2021 ás 14:09:00

CONSTRUÇÃO DE NUCLEO DA POLICIA MILITAR EM UNIÃO DO SUL

Em 2021, demos uma ‘virada de chave’ na história da Polícia Militar de Mato Grosso. Com 185 anos de criação, a instituição possui 233 unidades e recebeu investimento de R$ 41 milhões para construção de três batalhões, e União do Sul será contemplada com a construção de um batalhão, ainda será feita a reforma do Quartel Geral e padronização de cinco núcleos, com unidades habitacionais destinadas aos policiais que trabalham no interior do Estado.

O projeto é uma parcería entre o Município de União do Sul, Secretaria de Segurança Pública e Governo do Estado de Mato Grosso onde a contra partida do município será a doação de 01 terreno de 5.000 m², o valor investido será de 3.461.376,00 (Três Milhões

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis destaca que a garantia do governador Mauro Mendes em investimento predial e reforma marca um momento histórico da instituição. Há 27 anos, essa é a primeira vez que a sede do Quartel Geral da PM passará por reforma e adequação predial, que prevê ainda a construção de um refeitório.

Coronel Assis diz, ainda, que o projeto prevê a criação de identidade institucional padronizada e moderna. “O governador foi sensível a situação das nossas unidades, esses investimentos consolidam a presença da Polícia Militar para mais de 300 mil pessoas em 60 munícipios” destaca o comandante. 

Para oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares do interior, o Governo pretende construir mais cinco novos núcleos. Cada uma das unidades contará com um condomínio residencial institucional contendo 12 casas, nas localidades sedes da PM. 

Conforme o comandante-geral, o objetivo de construir os condomínios residenciais é beneficiar os policiais militares e familiares. “Essa vila militar será composta por casas funcionais voltadas para os policiais militares que trabalham em municípios longínquos do Estado. Isso fortalece ainda mais nossas ações de combate a criminalidade e de valorização dos nossos praças que atuam arduamente nos 141 municípios de Mato Grosso.”, explica o coronel. 

Saiba mais: https://bit.ly/3ebGq0F

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de União Do Sul - MT
Juntos Somos Mais Fortes.

Notícias relacionadas