TÉCNICOS DA UNB REALIZA PALESTRAS NOS ASSENTAMENTOS
Publicado em: 19/10/2017 ás 14:28:00

A prefeitura municipal através da secretária de agricultura e meio ambiente realizou palestras com os técnicos da UNB, falando do CAR, regularização ambiental e levantamento socioeconômico nos Assentamentos Renascer e Sonho de Anderson.

O CAR que é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações Georreferenciamento do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Também foi feito a visita aos produtores de maracujá no assentamento Olga Benário e acompanhamento do resfriador de leite no Assentamento Renascer que já começou a receber o leite dos produtores rurais.

Essas visitas tiveram o acompanhamento do chefe de departamento de agricultura e meio ambiente Edinaldo Cardoso De Souza e os vereadores Sr. Pedro Do Bar e a

vereadora Rose Da RJ.

Eduardo Sá
Assessoria De Comunicação