PREFEITURA PROVIDÊNCIA REGULARIZAÇÃO DAS CASAS DO PROGRAMA “MEU LAR” EM UNIÃO DO SUL
Publicado em: 13/02/2019 ás 14:23:00 Fonte: SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social

Desta vez, os contemplados serão os moradores do bairro Morada do Sol

Os proprietários das Casas populares do programa “Meu Lar”, de União do Sul, receberam nesta quarta-feira (13/02/2019), uma ótima notícia. Estiveram em Cuiabá na última sexta-feira (08/02/2019), o Prefeito Claudiomiro Jacinto de Queiroz e a Secretária de Assistência Social Fabiana Aparecida Schenatto, a Prefeitura solicitou junto ao INTERMAT – Instituto de Terras de Mato Grosso, requerimento de averbação e outros documentos, para a regularização das 50 casas populares e receberam a AUTORIZAÇÃO, para iniciarem a regularização do Conjunto Habitacional Morada do Sol. As autorizações foi dada pela Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana Larissa Gentil Lima e do Diretor de Regularização Fundiária Urbana Robinson Pazetto Junior. Segundo eles o município poderá assinar junto com o INTERMAT, a TITULARIZAÇÃO os moradores.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Fabiana Aparecida Schenatto, trata-se de uma iniciativa extremamente importante, que vai originar na regularização dos imóveis, entregues ainda no ano de 2005. Naquela oportunidade, as casas foram construídas com recursos do FETHAB/PSHOP/MT, beneficiando famílias de baixa de renda. “Lembramos que à época, a construção destas casas foi uma relevante conquista social. Cada moradia tem 39,64m², distribuídas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e foram doadas para famílias carentes e selecionadas após rigorosa triagem social”. Acrescentou Schenatto.

Segundo o Prefeito de União do Sul Claudiomiro Jacinto de Queiroz (PSD), a regularização das casas é uma reivindicação antiga dos beneficiários. Já são mais 15 anos que os moradores lutam pela realização deste sonho que agora, está tornando realidade. É importante destacar o esforço e o trabalho dos prefeitos anteriores que viabilizaram a construção das unidades habitacionais, proporcionando as famílias carentes de nosso município, a oportunidade e o acesso a moradia própria. “Aproveito para agradecer toda a minha equipe que está empenhada e dando o devido encaminhamento dos documentos para a referida regularização. É importante destacar que, nossa participação na regularização destas 50 casas é o complemento do sonho e da dignidade das famílias que lutavam pela documentação da casa própria. Sabemos é um tramite moroso, que requer total atenção da gestão, para que seja executado com eficiência e, realmente, alcance o objetivo principal: o da inclusão social dos menos favorecidos. A gestão atual está fazendo e, tenho certeza, que em 2020 teremos uma União do Sul ordenada, onde o cidadão viva com conforto”, finaliza o prefeito.

Prefeitura Municipal de União do Sul

Juntos Somos Mais Fortes