CRECHE MUNICIPAL DE UNIÃO DO SUL REALIZA FESTA JUNINA
Publicado em: 20/07/2019 ás 09:18:00

CRECHE MUNICIPAL DE UNIÃO DO SUL REALIZA FESTA JUNINA

No dia 28 de junho foi realizada na Creche Municipal Santo Anjo o Arraiá de Gente Miúda.

Fonte: SMEC

Mês de Junho é mês de acender fogueira, dançar quadrilha, comer pipoca, pinhão e comemorar o dia de Santo Antônio, São João e São Pedro. Neste mês é comum acontecerem gincanas juninas com tarefas características a festa junina.

Objetivo Geral: Incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação dos seus conhecimentos através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisas e apresentações características à festa junina.

A Creche Municipal Santo Anjo também caiu no clima junino e realizou a sua festa O ARRAIÁ DE GENTE MIÚDA. Os profissionais em educação que comandam aquela unidade escolar, proporcionaram aos pequenos de 0 a 3 anos, uma programação festiva e divertida, que foi trabalhada durante toda a semana, através de uma sequência didática que enfatizou as festas juninas em seus aspectos culturais.

As crianças se apresentaram de forma graciosa em números de danças típicas. Percebendo o entusiasmo dos alunos, com vestimentas e a festa, vimos a importância deste projeto na Creche Municipal Santo Anjo. Além de ter os desfiles de Miss e Mister Caipirinha, Miss e Mister baby Caipirinha.

Depois de pularem, cantarem e dançarem, os pequenos renovaram as energias em uma vistosa mesa junina e se deliciaram com muito sanduíche natural, bolo, paçoca e sucos naturais.

A festividade praticamente fechou com “chave de ouro” o primeiro semestre da Creche Municipal e alçou com muita positividade a perspectiva de um segundo semestre ainda melhor.

Realização:

Creche Municipal Santo Anjo