Seção de atalhos e links de acessibilidade

Fotos
Noite de Autógrafos celebra jovens autores do projeto “Meu Primeiro Livro” em União do Sul
Publicado: 22 de Dezembro de 2025
Local: Clube dos Idosos
Crédito: Tracy Lentz

Noite de Autógrafos celebra jovens autores do projeto “Meu Primeiro Livro” em União do Sul

Na noite do dia 22 de dezembro de 2025, foi realizada a Noite de Autógrafos, um momento especial de celebração da criatividade, do aprendizado e do protagonismo infantil e juvenil.

O evento marcou a culminância do projeto “Meu Primeiro Livro”, desenvolvido com a participação de 16 crianças e adolescentes do Espaço de Cultura Profª Zulmira Rodrigues de Figueiredo, que tiveram a oportunidade de escrever e ilustrar suas próprias histórias, vivenciando na prática o universo da literatura.

A iniciativa foi conduzida com dedicação e sensibilidade pela Professora e Diretora do Departamento de Cultura, senhora Jéssica Duarte, que acompanhou cada etapa do projeto, incentivando o desenvolvimento da imaginação, da expressão artística e da autoestima dos participantes.

O projeto foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de União do Sul, reforçando o compromisso do poder público com o incentivo à cultura, à educação e à valorização dos talentos locais.

A Noite de Autógrafos foi um momento de orgulho para as famílias e para toda a comunidade, ao valorizar o talento local e reafirmar o compromisso com a formação cultural e educacional das crianças e adolescentes.


Privacidade